Gabriela de Godoi Bento

Professora de Geografia com e por amor, licenciada e mestranda em Geografia pela Universidade Federal da Bahia.

Desde cedo, estar e falar em público, para mim, nunca foi difícil. Cresci dando aulas de reforço a crianças menores e auxiliando meus colegas de classe. Quando me encontrei na decisão de escolher o meu futuro, não tive muitas dúvidas: queria ser professora.
E aí é que a Geografia me escolhe. Já admirava essa ciência pela forma que ela se mostra viva no cotidiano, nas relações do dia-a-dia e nas interações sociedade e natureza. Entretanto foi ao cursar a licenciatura que tive certeza de que era a minha ciência.
Ingressei na Universidade Federal da Bahia em 2016 e, em 2021, iniciei o meu mestrado em Geografia. Desde 2018, atuo como professora do Ensino Fundamental II na rede particular de ensino. Foi durante, então, a minha formação e atuação docente que minha vontade de ensinar, fazer a diferença no mundo e plantar as muitas sementes que a educação nos possibilita nasceu.
Acredito na educação. Vejo-a como um trampolim de oportunidades e como uma força capaz de tirar (e recolocar) tudo no lugar. É nela que aposto e que continuarei apostando para promover a construção de um futuro melhor.