5 de outubro de 2020

O problema da formação dos professores de geografia e as práticas pedagógicas

Continuando nossa série de seminários, vamos discutir a formação de professores à luz das Reformas educacionais atuais que se configuram como importante instrumento de atualização do ambiente intelectual/acadêmico brasileiro aos interesses da reprodução ampliada do capital. O Prof. Clímaco Dias e a Profa. Paula Malavski trarão aspectos importantes desse debate e, também, explorarão os impactos dessas reformas na prática pedagógica cotidiana. Clímaco Dias e Paula Malavski.

https://youtu.be/TxCpoapyymk

Leitura Recomendada:

AVELAR, Marina. O público, o privado e a despolitização nas políticas educacionais. In: CÁSSIO, Fernando (org.). Educação contra a barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar. São Paulo: Boitempo Editorial, 2019.

LIMA, Átila M.; SENA, Ivânia P. F. S. A pedagogia das competências na BNCC e na proposta da BNC de formação de professores: a grande cartada para uma adaptação massiva da educação à ideologia do capital. In: UCHOA, Antônio M. C.; LIMA, Átila M.; SENA, Ivânia P. F. S (org). Diálogos Críticos, v2 – Reformas educacionais: avanço ou precarização da educação pública?

Tags do post

Posts relacionados

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.